"Fernando vai jogar em Inglaterra na próxima época"

António Araújo, empresário do trinco luso-brasileiro do FC Porto, afirmou que o destino do jogador na próxima temporada será a Liga inglesa e aponta ainda o City como "o mais forte candidato de todos".

"Se Deus quiser, e vai querer, o Fernando vai jogar na Premier League [Inglaterra] na próxima época. Se Deus quiser", afirmou à RTP o empresário do médio dos dragões, António Araújo.

Tal como já foi noticiado pelo DN, o Manchester City deverá ser mesmo o próximo clube de Fernando. "O Manchester City foi o mais forte candidato de todos, mas não estava sozinho na corrida pela contratação do Fernando. Era um forte candidato e é um grande clube", alertou o empresário.

Fernando renovou recentemente com o clube da Invicta até 2017. No entanto, existe um acordo entre empresário, clube e jogador para libertar o atleta por uma verba entre 15 a 20 milhões, apesar de a cláusula de rescisão ser de 30 milhões, sabe o DN.

No passado verão, "Fernando tinha à sua mercê um contrato muito bom do Mónaco, mas o FC Porto achou que a proposta que recebeu não ia de acordo com o que pretendia", concluiu António Araújo. A proposta era de 10 milhões de euros, tal como noticiou, na altura, o DN.

Fernando cumprirá, assim, mais três meses com a camisola do FC Porto, tendo em vista a participação no Mundial 2014 ao serviço da seleção nacional. Portugal, recorde-se, vai disputar um jogo de preparação a 5 de março, frente aos Camarões, e a convocatória de Paulo Bento deverá ajudar a dissipar as eventuais dúvidas acerca das possibilidades de Fernando ser opção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG