Fernando garante que pode ser mais ofensivo

Médio defensivo diz que adaptação ao novo treinador André Villas-Boas tem sido "óptima" e considera Souza um reforço de "enorme potencial"

O futebolista Fernando garante que a adaptação aos métodos do novo treinador do FC Porto, André Villas-Boas, tem sido "óptima" e que está "preparado para tudo".
"Estou pronto para o que me for pedido. Se tiver de mudar e ser mais ofensivo, não terei problemas", refere o brasileiro, que foi um dos pilares do meio campo dos "dragões" ao longo da última época.
Fernando, que falava antes do início do treino dos portistas, no Olival, considera que as sessões de preparação ministradas por André Villas-Boas "estão a ser muito dinâmicas e as melhorias são evidentes".
Corrente de transmissão entre a defesa e o meio campo, Fernando -- tendo como comparação o último jogo com os holandeses do Ajax (1-0) --, garante que domingo com os italianos da Sampdoria a equipa "vai estar melhor".
"O trabalho está a correr bem, estamos todos a aproveitar as indicações recebidas e estou certo de que iremos fazer uma boa apresentação aos sócios contra a Sampdória", defendeu o médio brasileiro.
Fernando considera que o FC Porto, ao longo da pré-temporada, fez "jogos bons e outros menos bons", mas considera que é uma questão de tempo até conseguir "estabilizar" o nível do seu futebol.
O brasileiro abordou ainda algumas questões relacionadas com o perfil do plantel para a próxima temporada, falando de prováveis saídas, como a de Raul Meireles, e chegadas, no caso de João Moutinho.
"É um grande colega (Raul Meireles). Se ficar vai ser óptimo para o FC Porto, mas se sair é sinal de que vai entrar muito dinheiro no clube", referiu Fernando.
Quanto ao ingresso no FC Porto do ex-capitão sportinguista João Moutinho, Fernando considera que é um "excelente jogador e vai ajudar muito, pois possui uma qualidade tremenda".
Fernando dirigiu ainda uma palavra de incentivo ao seu compatriota Souza, ex-Vasco da Gama, que considera um jogador de enorme potencial. "Já sabia como ele jogava e só espero que se adapte bem".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG