Fernando ameaçado de não jogar mais até fim da época
Pinto da Costa ficou furioso com a quebra de palavra do médio, que na segunda semana de janeiro tinha acertado a renovação com o FC Porto.
A novela Fernando ainda não terminou no FC Porto. Apesar de a transferência para o Manchester City não se ter concretizado, o caso do médio promete ter mais alguns capítulos, pois segundo o DN apurou, o luso-brasileiro foi ameaçado de poder ter de ficar o resto da temporada sem jogar no Dragão.
Como o DN revelou, o acordo entre o Manchester City e Fernando não caiu bem junto da estrutura presidida por Pinto da Costa. Depois de um longo namoro de dois anos para a renovação do jogador, que teve várias recusas por parte do médio, Fernando chegou a um entendimento para ampliar o seu contrato, que termina no final da época, na segunda semana de janeiro, com a promessa de que poderia sair em junho, mediante o pagamento de uma cláusula abaixo dos 15 milhões de euros. Estava tudo certo, até que Fernando acabou por "roer a corda" após a entrada em cena do clube inglês.