FC Porto pagou três milhões por 30% de Aboubakar

Avançado camaronês esteve na órbita do Sporting, tendo sido dado como alvo do Benfica, mas, afinal, acabou no Dragão onde já treinou neste domingo. Vai jogar com o '99' que já foi de Vítor Baía

O FC Porto informou neste domingo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o clube francês de futebol Lorient para a contratação do avançado camaronês Vincent Aboubakar.

Segundo a nota enviada pela SAD portista à CMVM, o clube passou a deter 30% dos direitos económicos de Aboubakar, a troco de três milhões de euros.

"Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por quatro épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2018, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de cinquenta milhões de euros", conclui o comunicado do FC Porto.

Aboubakar, de 22 anos, estreou-se como profissional em 2008, ao serviço dos camaroneses do Cotonsport. Em 2010 mudou-se para França, depois de assinar pelo Valenciennes.Na época passada, foi contratado pelo Lorient, ao serviço do qual marcou 16 golos em 35 jogos para o campeonato.

Neste defeso já esteve perto do Sporting e foi dado como alvo do Benfica. Agora vai jogar pelo FC Porto com o '99' que já foi de Vítor Baía.