FC Porto dá a volta ao Nápoles na segunda parte

Licá, Ghilas e um autogolo de Fernandez valeram a vitória por 3-1 frente à equipa italiana, que tinha marcado na primeira parte através de um penálti de Pandev. Galatasaray vence Arsenal e o torneio

Transfigurado na segunda metade, com excelentes contributos de vários dos reforços desta época, o FC Porto deu a volta ao Nápoles e venceu por 3-1, no seu segundo e último jogo na Emirates Cup. A equipa portista ficou em segundo lugar do torneio, atrás do Galatasaray, que venceu este domingo o Arsenal, por 2-1.

Licá, avançado ex-Estoril, foi o último a bater o guarda-redes Rafael, aos 78', aproveitando um erro grosseiro do defesa italiano Dossena, que passou literalmente a bola ao português ao tentar afastar a bola na área.

O FC Porto já consumara a reviravolta através de um autogolo do defesa argentino Fernandez, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Varela. Um lance fortuito que premiou a melhor segunda parte da equipa de Paulo Fonseca.

O FC Porto conseguiu igualar a partida praticamente no início da segunda parte, com um golo de Ghilas aos 50 minutos. O argelino desmarcou-se bem na área do Nápoles, a aproveitar um belo passe do colombiano Quintero.

A equipa de Paulo Fonseca tinha chegado ao intervalo a perder, em Londres, na sua segunda e última partida na Emirates Cup. Tal como aconteceu na véspera, no jogo frente o Galatasaray, um castigo máximo adiantou o Nápoles no marcador: Pandev marcou aos 42 minutos, após carga de Fernando nas costas do próprio Pandev.

O treinador Paulo Fonseca optou por mudar praticamente todo o onze inicial em relação ao jogo de sábado, opção natural em torneios desta natureza, com jogos em dias consecutivos. Oportunidade assim para ver outros jogadores, como os reforços Herrera, Quintero, Josué ou Ghilas, bem como Licá, Carlos Eduardo, Diego Reyes, Tiago e Ricardo, entrados no decorrer da segunda parte.

Só Alex Sandro e Varela repetiram a titularidade da véspera. Jackson Martinez, pretendido pelos napolitanos, não esteve em campo.

Equipa do FC Porto frente ao Nápoles:

Helton; Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro (Ricardo, 66); Fernando, Herrera (Tiago Rodrigues, 89), Josué (Carlos Eduardo, 78); Varela, Ghilas (Diego Reyes, 83), Quintero (Iturbe, 72).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG