FC Porto arrisca perder Tello para o Valência

O extremo espanhol quer rumar ao Dragão, mas ainda não há acordo quanto aos vencimentos do desejo de Lopetegui para o ataque. Barcelona quer celeridade, caso contrário irá ceder Tello ao Valência.

O FC Porto quer Tello e Tello quer o FC Porto, mas a demora na concretização do acordo pode levar a que os dragões percam o extremo espanhol de 22 anos, prioridade para Lopetegui reforçar as alas do ataque portista.

Segundo apurou o DN, o Barcelona fez saber ao FC Porto que pretende que resolva com celeridade o impasse com Tello - nomeadamente os vencimentos do internacional espanhol -, caso contrário irá incluí-lo nas negociações com o Valência para que Jérémy Mathieu rume a Camp Nou.

Tello respondeu afirmativamente à possibilidade de jogar no FC Porto, por poder voltar a trabalhar com Julen Lopetegui, mas não está disposto a baixar os mais de 100 mil euros líquidos mensais que aufere em Camp Nou.

O Barcelona recusa ter qualquer comparticipação nos salários do extremo, cuja prioridade para um ingresso no Dragão passa por um empréstimo com opção de compra, que rondará os 12 milhões de euros. O Barça disponibilizou-se a transferir o extremo em definitivo, mas o FC Porto não reúne capacidade financeira para avançar para a aquisição a título definitivo no imediato.

Saiba mais na edição e-paper ou impressa do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG