Dragões quase a 100% na caça ao 1.º lugar

Helton faz treino integrado condicionado, mas deve recuperar a tempo de receber Chelsea

FC Porto tem na mente a conquista do primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões e o treinador Jesualdo Ferreira tem quase todas as armas à disposição para a recepção ao Chelsea (amanhã,19.45, no Estádio do Dragão).

Esta semana, pela primeira vez esta época, o técnico portista pode trabalhar com todos os jogadores no relvado. Ontem, só Helton, Fucile e Orlando Sá cumprem treino integrado condicionado, mas espera-se que o guarda-redes brasileiro esteja a postos no jogo de amanhã. De resto, além de Nuno André Coelho, Prediger e Orlando Sá (não inscritos na UEFA), só Mariano (suspenso, por dois jogos) não é opção para o encontro da liga "milionária".

O FC Porto (nove pontos) já tem garantida a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e agora tenta ultrapassar o Chelsea (10 pontos) no topo do grupo. Porém, após a derrota (1-0) da primeira jornada, em Londres, só a vitória inglesa sela, já, as contas do grupo.

Os dragões fazem o último treino, antes da partida, esta manhã (10.00), no Dragão. Enquanto isso, o Chelsea (que deve aterrar no Porto às 13.10) só treina às 19.00 - sem o lesionado Lampard.

O FC Porto-Chelsea será dirigido por Jonas Eriksson, árbitro sueco, de 35 anos, que este ano se estreia na elite da arbitragem europeia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG