12 agosto 2016 às 20h01

Dragão começa o campeonato com vitória em Vila do Conde

O FC Porto até esteve a perder frente ao Rio Ave, mas deu a volta ao marcador e conseguiu os três pontos. Ambas as equipas terminaram com dez jogadores.

Rui Salvador

Arrancou a I Liga, versão 2016/2017, e sem surpresa. O FC Porto foi ao terreno do Rio Ave vencer, por 3-1. Numa partida típica de início de época, os vilacondenses colocaram-se na frente do marcador aos 36', com Marcelo a desviar para golo, de cabeça, um pontapé de canto apontado por Heldon.

Os dragões responderam logo de seguida e Corona, apenas quatro minutos depois, empatou a partida. No arranque da segunda parte, logo aos 52', Herrera completou a reviravolta com um grande golo e, aos 60', André Silva fez o resultado final. Na marcação de uma grande penalidade, o jovem avançado português até permitiu a defesa de Cássio, mas foi rápido a chegar à recarga e fazer o golo.

Na sequência da falta que resultou na grande penalidade, Marcelo, defesa do Rio Ave, viu vermelho direto após falta sobre Otávio, que seguia isolado. Até ao fim do encontro, Alex Telles, defesa em estreia no FC Porto, também foi expulso por acumulação de amarelos. Até ao fim, e com dez contra dez, os dragões souberam gerir a vantagem para alcançar os três pontos.

Filme do jogo:

[liveblog:1342660]

Onzes iniciais:

Rio Ave: Cássio; Nadjack, Roderick, Marcelo e Pedrinho; Wakaso, Tarantini, Pedro Moreira e Rúben Ribeiro; Heldon e Gil Dias

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera e André André; Corona, Otávio e André Silva