'Diabo de Gaia' volta à Luz mas promete 'fair-play'

Adepto que agrediu árbitro assistente no Benfica-FC Porto de 2008 cumpriu castigo de um ano e só amanhã volta ao estádio.

O pacato cidadão Carlos Santos promete impor-se ao seu exaltado lado de "Diabo de Gaia" e agir com fair-play no Benfica-FC Porto (o regresso à Luz, após um ano fora dos estádios, por castigo judicial).

Na época passada, o adepto, de longas barbas e barrete com uns cornos de diabo, irrompeu pela lateral do relvado do Estádio da Luz e agrediu o árbitro assistente, José Ramalho, no pescoço, antes de ser detido pela PSP. O gesto irreflectido valeu-lhe uma condenação em tribunal a um ano de ausência de estádios de futebol e ao pagamento de uma indemnização de 2500 euros à vítima.

"Isso já passou. Nunca tinha feito nada. Nunca fui pessoa violenta", garante à Lusa o adepto, querendo esquecer o gesto da há ano e meio. A multa paga a José Ramalho foi difícil de digerir, mas Carlos Santos explica que "custou mais estar um ano sem ir à Luz":"A 20 de Novembro terminou a inibição, festejei com champanhe".

"Só vi o Benfica fora de Portugal, onde não estava proibido. Desde 20 de Novembro que posso voltar à Luz, mas devido a problemas familiares ainda não foi possível. Vai ser agora", congratula-se o adepto encarnado.

Carlos Santos diz que não voltaria a repetir o gesto sobre o árbitro assitente, mas frisa que "o Benfica estava a ser roubado"... e só se arrepende pelas consequências. "Tinha a filha mais nova grávida e podia ter sucedido algum problema. E os meus amigos [no estádio] levaram porrada da policia de choque sem merecer. Um deles ainda tem um problema numa perna devido a isso", esclarece.

O empresário de máquinas de tabaco garante que é pacífico e promete fair-play no jogo de amanhã. "Tenho grandes amigos portistas; se não formos juntos, festejaremos antes e no final, ganhe quem ganhar", aponta o adepto, que nem deixa os familiares falarem do FC Porto em sua casa. "Democracia é primeiro eu e Benfica, no fim estão eles", remata.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG