Beto previu reencontro com o FC Porto

O guarda-redes Beto disse, esta sexta-feira, ter tido a sensação de que seria o FC Porto o adversário do Sevilha nos quartos de final da Liga Europa de futebol e revelou-se satisfeito por voltar ao Dragão.

"Tinha comentado que nos iria calhar o FC Porto", disse à agência Lusa o guarda-redes que já representou os "dragões" e que foi o herói do apuramento do Sevilha para os "quartos" frente ao Betis, ao defender uma grande penalidade decisiva.

Por um lado, Beto está "muito feliz" por voltar a uma casa onde foi "muito bem tratado", mas, por outro, recorda que "o FC Porto é um adversário muito difícil", sublinhando, o entanto, que "chegou a uma altura em que não há muito por onde escolher".

"Estou muito feliz por voltar a um estádio (Dragão) que me traz boas recordações", acrescentou Beto, apontando, no entanto, que a tarefa do Sevilha não será fácil, pois "poucas equipas se podem dar ao luxo de dizer que venceram ali".

Beto, que partilha as cores do Sevilha com os seus compatriotas Daniel Carriço e Diogo Figueiras, já esteve pelo lado do FC Porto no duelo com os espanhóis e agora experimenta o outro lado.

O guarda-redes recordou a vitória do FC Porto no Sanchez Pizjuan, por 2-1, com golos de Rolando e Guarin, contra o de Kanouté, pelos andaluzes, e a derrota no Dragão com um golo de Luís Fabiano.

"Lembro-me perfeitamente da eliminatória. Vencemos aqui (Sevilha), por 2-1, num campo difícil e com muita pressão, e perdemos no Dragão, por 1-0, mas acabámos por eliminar o Sevilha", recorda Beto.

Agora, o guarda-redes está do outro lado e espera dificuldades frente ao FC Porto, que, na sua opinião, "tem uma grande equipa, não só ao nível de Portugal como da Europa, respeitada e com muito potencial".

"Sabemos isso, mas também acreditamos que temos o nosso valor e as nossas armas. Acredito que vai ser uma eliminatória bonita, bem disputada e desejo que ganhe o melhor", acrescentou Beto.

Com todo o "respeito e paixão" que tem pelo FC Porto, Beto gostaria de repetir frente ao FC Porto a exibição e o resultado alcançado frente ao Betis. "Para mim e para o Sevilha seria ouro sobre azul", disse.

"Sabemos que não vai ser fácil, mas também não vai ser fácil para o FC Porto", adiantou o guarda-redes internacional português, que endereçou ainda uma mensagem de rápidas melhoras a Helton.

Beto deseja que Helton, que contraiu uma rotura do ligamento do tendão de Aquiles do pé direito, "recupere rapidamente, porque faz falta ao futebol português e ao FC Porto, como capitão, grande guarda-redes e exemplo a seguir".

"Espero que recupere e que as melhoras sejam rápidas. Seguramente que me vou encontrar com ele no estádio e dar-lhe um grande abraço", acrescentou o guarda-redes luso do Sevilha.

O FC Porto recebe o Sevilha a 03 de abril, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, no Dragão, e desloca-se a 10 de abril ao Sanchez Pizjuan, para fechar a eliminatória.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG