Atlético avançou com 25 milhões por Jackson Martínez

Colchoneros oferecem mais cinco milhões de euros em variáveis e triplicam o salário do ponta-de-lança. Dragões esperam pelo Valência.

O Atlético de Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis, para a contratação de Jackson Martínez, apurou o DN junto de fonte do processo. O ponta-de-lança colombiano é o escolhido pelos vice-campeões europeus para suceder a Diego Costa, que está de saída para o Chelsea.

A proposta dos colchoneros surge numa altura em que FC Porto e Valência estão em conversações para a transferência do ponta-de-lança para o Mestalla. Pinto da Costa pretende que os números da venda de Jackson se aproximem da cláusula de rescisão - 40 milhões de euros -, e no caso da proposta do Atlético as variáveis sugeridas dificilmente serão cumpridas.

Os dragões pretendem fechar a transferência até ao final do mês e acreditam que, perante a intervenção do Atlético, o clube recentemente adquirido por Peter Lim irá subir a parada na luta pela contratação do ponta-de-lança de 27 anos. A vontade de Jackson, no entanto, poderá ser bem diferente da do FC Porto quanto ao destino do goleador.

Saiba mais na edição impressa ou e-paper do DN.

Exclusivos