AC Milan e Manchester City de olhos postos em Mangala

O defesa dos dragões tem estado em evidência nos últimos tempos e os bons desempenhos ao lado de Otamendi despertaram a cobiça dos gigantes europeus.

Eliaquim Mangala é um dos nomes do momento no reino do Dragão. O defesa central do FC Porto tem estado em bom plano - Maicon só voltou a ser titular por castigo do francês - e surgem agora notícias do interesse do AC Milan, embora o Manchester City também esteja atento.

O jornal 'Gazzetta dello Sport' escreve esta quarta-feira que Adriano Galliani, vice-presidente dos rossoneri, já estará a encetar contactos com o representante do futebolista de 21 anos, Fabrizio Ferrari, e o relato do periódico italiano dá conta de que o valor base pretendido pelos campeões nacionais rondará os 20 milhões de euros, ainda assim abaixo dos 50 milhões fixados na cláusula de rescisão.

Os responsáveis da formação transalpina querem reforçar o setor defensivo e vêem em Mangala, formado na Bélgica - jogava no Standard Liège antes de ingressar no FC Porto -, um potencial Thiago Silva, brasileiro que deixou o Giuseppe Meazza no último defeso para ingressar no Paris Saint-Germain.

Na corrida por Mangala pode também estar o Manchester City, campeão inglês em título, de acordo com o veiculado também pela 'Gazzetta dello Sport', fator que poderá apressar os responsáveis do AC Milan na tentativa de contratar o jogador, cujo contrato com os azuis e brancos termina em 2016.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG