4000 adeptos no treino do FC Porto no início de 2010
Afonso Alves espera que Dunga leve Hulk ao Mundial 2010; Orlando Sá chamado para o jogo com Oliveirense (20.15, Sport TV1)
Treino aberto no primeiro dia do ano já é uma tradição no Dragão. Jesualdo Ferreira abriu as portas aos sócios e adeptos portistas para o primeiro treino do ano. Resultado? Apareceram 4000 pessoas para ver a primeira sessão de trabalho de 2010 e a última antes do jogo da Taça de Porugal com a Oliveirense (hoje, 20.15, no Estádio Municipal de Águeda).
O treino estava marcado para as 15.00 horas e houve quem não se quisesse atrasar e perder a entrada em campo dos jogadores, por isso fizeram fila para entrar. Antes mesmo do arranque dos trabalhos, eram já cerca de 1500 os adeptos que marcavam presença nas bancadas, mas muitos ainda se acomodavam nas cadeiras quando os jogadores subiam ao relvado.
Os aplausos foram uma constante durante a sessão animada com uma "peladinha" e muitos golos. Bruno Alves esmerou-se e brindou os presentes com um pontapé-de-bicicleta certeiro. Além do capitão, marcaram ainda Sapunaru, Fernando, Yero, Guarín, Raul Meireles, Varela, Belluschi, Rolando, Hulk, Orlando Sá e Fucile (na própria baliza).
Já Farías e Falcao também marcaram presença no relvado do Dragão, mas ficaram a ver jogar, já que ambos trabalharam condicionados e à parte do restante grupo.
Orlando Sá convocado
A estreia de Orlando Sá é a principal novidade da convocatória do FC Porto para o encontro com a Oliveirense. Além do avançado, chamado pela primeira vez esta época, após longa paragem devido a lesão, entraram na lista de Jesualdo Tomás Costa, Miguel Lopes, Nuno e a dupla Abdoulaye e Yero, dos sub-19. Helton, Falcao, Hulk, Nuno André Coelho, Farías e Sapunaru não foram chamados.
O bom exemplo de Hulk
Afonso Alves sente-se esquecido em Doha e dá o exemplo de Hulk. "Agora falam do Hulk, que está bem no FC Porto e faz muitos golos, mas nem todos acompanham a temporada toda na Europa. Eu fiz 34 golos em 31 jogos pelo Heerenven e acho que não viram isso. Não me importei com as críticas, achei normal, e até serviram para crescer", disse o jogador do Al-Sadd, do Catar.
O brasileiro espera que o seleccionador do Brasil, Dunga, continue a olhar para fora do Brasil e que o portista face parte da lista da canarinha para Mundial 2010: "O Hulk tem de continuar a trabalhar como vem fazendo no clube dele, marcando os golos e isso vai ajudá-lo a voltar à selecção."
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.