Fábio Cardoso assina por cinco épocas com o FC Porto
Futebolista português de 27 anos que fez formação no Benfica é agora o mais recente reforço na defesa dos dragões.
O futebolista português Fábio Cardoso é o mais recente reforço do FC Porto, com o defesa central a assinar um contrato por cinco temporadas, até 2026, anunciou esta quinta-feira o clube portuense no sítio oficial na Internet.
Relacionados
O jogador, de 27 anos, chega ao FC Porto depois de três épocas no Santa Clara e de um percurso em que fez quase toda a formação no Benfica, clube em que jogou também na equipa B, antes de ser cedido ao Paços de Ferreira.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"É um dos dias mais felizes da minha vida, sem sombra de dúvidas. Ainda não acredito. É um sonho tornado realidade chegar a um patamar destes, num dos maiores clubes do mundo", disse Fábio Cardoso, citado pelo FC Porto.
Nos 'dragões', o central vai vestir a camisola número dois, anteriormente envergada por Jorge Costa, João Pinto e Bruno Alves, e diz estar preparado para mostrar o que vale e agarrar a oportunidade.
"Ele [Bruno Alves] foi uma das primeiras pessoas com quem falei assim que surgiu a possibilidade de vir para o FC Porto. Ficou muito feliz por mim, pois sempre me disse que sou um central à Porto. Aprendi muito com ele, dentro e fora do campo", assinalou Fábio Cardoso, que jogou com o internacional português nos escoceses do Rangers.
Nos 'dragões', o central encontrará Pepe, outra referência na defesa portista, com quem Fábio Cardoso diz estar preparado para aprender.
"Vou poder aprender com ele. Ainda é um dos melhores centrais do mundo e é uma referência para mim, por isso vou tentar aprender o máximo possível. O FC Porto sempre teve grandes centrais na sua história e eu quero ser mais um", disse ainda.
Do percurso enquanto jogador lembrou também a formação no Benfica, clube a que chegou ainda infantil e no qual se manteve até subir aos seniores, embora nunca tenha jogado pela equipa principal.
"Fiz a minha formação no Benfica, é verdade, e sou muito grato ao clube por me ter formado, mas depois segui o meu caminho. Penso que chego ao FC Porto na melhor fase da minha carreira, por isso quero afirmar-me aqui, ser feliz aqui, e sei que o vou ser", sublinhou.
O central, então com 21 anos, deixou o Benfica a meio da época 2014/15, emprestado em janeiro ao Paços de Ferreira, no qual se manteve na época seguinte, até deixar em definitivo as 'águias', para assinar pelo Vitória de Setúbal, em 2016/17.
Depois de uma época nos 'sadinos', rumou ao Rangers, em 2017/18, mas regressou na seguinte a Portugal, para jogar nas três últimas temporadas no Santa Clara.