Quem é a Susana Torres de Éder?

Éder dedicou o golo da vitória a Susana Torres. Saiba quem é a mental coach que o jogador português quer que todos conheçam

"Foi um golo trabalhado desde o primeiro minuto do Europeu. Quero dedicar o golo à Susana Torres, a minha "coach de alta performance", afirmou Éder no final do jogo contra França, após ter marcado o golo da vitória que concedeu a Portugal a taça do campeonato europeu.

Susana Torres é especializada na área desportiva e, apesar de ser bancária, tem-se dedicado ao mundo do futebol.

Numa entrevista ao The Miracle Coach, Susana Torres admitiu que começou esta carreira "por acaso". Um "jogador, que na altura colocava em causa a sua carreira desportiva, comentou comigo o seu sonho de criança e acabámos por lançar um desafio um ao outro: Ele transformava o seu sonho num objetivo a seis meses, e eu dar-lhe ia todas as ferramentas que possuía para o ajudar a conquistar esse objetivo", explicou a treinadora. O jogador em questão era Éder.

"Foram seis meses de trabalho intensivo, onde eu aprendi bastante sobre futebol e que no fim tiveram o resultado esperado, o jogador rumou a uma das ligas mais exigentes do mundo!", continuou.

Susana Torres acredita que o sucesso de um jogador está não só nas suas qualidades técnicas, mas também na maneira como lida com "a adversidade, frustração, desmotivação, ausência de resultados, e como ele se consegue manter firme naquilo em que acredita e nos seus objetivos".

A mental coach, que trabalha atualmente com jogadores em particular mas também com equipas, afirma que há uma certa tendência para confundir o seu trabalho com o de um psicólogo, mas que há diferenças. "O meu papel junto dos atletas visa o desenvolvimento da sua performance desportiva", explica na entrevista.

No Facebook, Susana publicou ontem à noite fotografias ao lado dos campeões Cristiano Ronaldo e Éder e até publicou uma fotografia com a taça do campeonato europeu nas mãos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG