País de Gales está a custar 120 euros por dia a Dean Saunders

O ex-jogador do Benfica, atualmente comentador da BBC, previa que o País de Gales fosse eliminado na fase de grupos, por isso deixou o carro no Aeroporto do Birmingham. A conta já vai alta, mas se os galeses vencerem o Europeu, o aeroporto perdoa a multa.

A passagem de Dean Saunders pelo Benfica, em 1998-99, não deixou saudades na Luz. O avançado galês chegou a Portugal com fama e provas dadas de goleador, mas não revelou grande pontaria para o golo de águia ao peito. Agora, como comentador desportivo, também não revela a maior pontaria para os prognósticos no Euro 2016, algo que lhe está a custar 120 euros por dia.

Saunders foi contratado pela BBC para comentar os jogos do Euro 2016, nomeadamente os do País de Gales, país pelo qual cumpriu 75 internacionalizações e fez 22 golos. Como não tinha grandes expectativas de que o País de Gales fosse longe no Europeu, Saunders levou apenas uma mala de mão para França e deixou o carro no estacionamento de pouca duração do Aeroporto de Birmingham.

Agora, o antigo futebolista está a acumular multas diariamente. A cada dia que passa, são mais 120 euros na conta. Além disso, como só levou mala de mão, queixa-se que já nem tem roupa limpa para usar. A "culpa" é da magnífica participação do País de Gales, que vai discutir, contra Portugal, um lugar na final do Euro 2016.

"Isto mostra como eu estava confiante de ainda estar em França nesta altura...", comentou de forma irónica. "Mas estou feliz por cá estar. É inacreditável estar já a pensar num jogo dos quartos-de-final. Mais três vitórias e ganhamos o Euro", frisou, antes do embate contra a Bélgica. Na verdade, já "só" faltam duas vitórias para uma conquista que seria tão ou mais surpreendente como a da Grécia no Euro 2004.

"Estacionei o carro há duas semanas. Levei apenas uma mala pequena, que cabia na cabina do avião, então já fiquei sem roupa lavada e já sei que vou ter de pagar mais de mil euros de multa quando chegar. Isso diz tudo sobre o que eu pensava sobre as hipóteses de Gales", sorriu.

No entanto, Saunders recebeu uma boa notícia. O Aeroporto de Birmingham está disposto a perdoar-lhe as multas... mas só caso o País de Gales vença o Euro 2016. "Quanto à roupa lavada, não podemos ajudar. Mas se Gales vencer o Europeu, o parque de estacionamento fica pago", informou a administração do aeroporto inglês, na sua conta oficial no Twitter.

Porém, caso o País de Gales não vença o Europeu, Saunders ainda terá uma oportunidade de se livrar das multas... graças ao cunhado. Richard Jackson, adepto do Aston Villa, clube no qual Saunders se tornou um dos ídolos dos adeptos, lançou uma campanha para que estes ajudem a pagar a multa do ex-futebolista, como forma de homenagem as três épocas em que representou o Aston Villa.

A fazer a sua estreia no Euro 2016, o País de Gales é a primeira seleção estreante, dos últimos 24 anos, a ir a uma meia-final - com o mérito acrescido de agora a competição ser mais longa. Agora, o desafio de Gareth Bale e companhia passa por tornar o País de Gales a primeira seleção estreante, dos últimos 40 anos, a vencer o Europeu. Isto com recurso a um futebol que já é, para muitos, o mais bem praticado do Europeu e que testará as capacidades da seleção portuguesa na próxima quarta-feira. Saunders, desta vez, já não duvida do conjunto galês: "Estes rapazes têm sido extraordinários e mostraram o quão eu estava errado."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG