Mathis, o menino que consolou o adepto francês

O vídeo da criança a abraçar o adepto no final do jogo este domingo tornou-se viral

Uma das imagens que marcou a final do Euro 2016 foi a de uma criança com a camisola da seleção portuguesa a consolar um adepto francês que chorava no fim do jogo. O herói do vídeo, que se tornou viral nas redes sociais e um símbolo de fraternidade no futebol, chama-se Mathis e tem 10 anos.

Mathis nasceu em França mas é filho de portugueses. Como contou ao canal francês BFMTV, o menino estava a ir-se embora após ter assistido ao jogo numa zona reservada para tal quando viu o homem francês a chorar. "Eu sou sensível e quando vejo uma pessoa a chorar por causa de uma derrota compreendo", explicou o menino. "Fui ter com ele e consolei-o um pouco".

O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais e muito elogiado até na imprensa internacional. Enquanto uns afirmavam que é este o "espírito do futebol", outros elogiavam Portugal e diziam que a seleção mereceu ganhar por atos como este.

"Não nos conhecíamos mas confortámo-nos um ao outro", explicou Mathis, numa entrevista à SIC Notícias. "Ele abraçou-me. Foi um grande momento de emoção".

"Disse-lhe: Não fique assim porque fizeram um grande jogo. Vocês jogaram muito bem, mereciam ganhar, mas Rui Patrício não o permitiu", contou Mathis.

Desde domingo, Mathis e a família têm recebido imensas mensagens de apoio e felicitação pelas redes sociais.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG