Renato Sanches: "Jorge Jesus tem razão"

O reforço do Bayern Munique diz-se em condições para ser opção inicial e revela o que Fernando Santos lhe pediu. E concorda com o treinador do Sporting sobre a maior experiência dos colegas de setor...

Jorge Jesus, antigo treinador de Renato Sanches no Benfica, disse que o mais recente reforço do Bayern Munique será o futuro da seleção, mas que agora não deve ser opção inicial em face da maior experiência dos restantes futebolistas do meio-campo.

"Cada um tem a sua opinião. Jorge Jesus tem razão, há jogadores no meio-campo com mais experiência que eu mas a opinião do mister Fernando Santos é que conta", disse o jogador mais jovem de sempre da seleção nacional a atuar em fases finais.

E foi perguntado a Renato se Jesus se tivesse mantido no Benfica se estaria à mesma neste Euro. A resposta acaba por ser algo surpreendente. "Não sei, provavelmente. Já tinha muitas vezes com a equipa A e falado com ele e sei que ele gostava muito de mim como jogador, mas não sei."

Renato acha que os 20 minutos que jogou frente à Islândia "não foram grande coisa" e revela que Fernando Santos lhe pediu para "assumir o jogo sem medos".

Sem grandes receios, Renato Sanches admite que ter sido a primeira opção para entrar em campo dos que estavam no banco pode "ajudar" a ser titular. "Sinto-me bem, sinto-me ótimo, se tiver a minha oportunidade..."

Em relação às equipas favoritas para o Euro, Renato destaca "a Alemanha, a França , a Espanha e até mesmo Portugal". E até acha que "que era bom defrontar a Alemanha", mas não por ser o próximo país onde vai jogar. "Se seria especial? Não, é indiferente".

Renato referiu ainda que gostava de ter "pouco tempo de férias", porque tal seria um sinal de que Portugal ia longe. E confessou ainda que gostava de estar nos Jogos Olímpicos. "É uma competição muto bonita mas ainda não falei com o Bayern, quando isto acabar falarei"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG