Itália afasta bicampeã da Europa e enfrenta campeã do Mundo nos 'quartos'

Seleção italiana vence a Espanha, por 2-0, em Paris. Chielline e Pellé marcaram os golos.

A Itália já está nos quartos-de-final do Euro2016. A equipa de António Conte venceu a bicampeã em título, a Espanha, por 2-0, esta segunda-feira, em Saint-Denis. Agora vai jogar o acesso às meias-finais com a Alemanha, a detentora do título mundial.

Chiellini, aos 33 minutos, e Graziano Pellè, aos 90'+1', selaram o triunfo dos transalpinos, num jogo que só não ficou resolvido mais cedo devido a sucessivas e enormes intervenções de De Gea. A Itália vingou, assim, a humilhação na final do Euro2012, quando foi goleada pela Espanha (4-0).

No final do encontro, Antonio Conte, selecionador italiano destacou a superioridade dos italianos: "Creio que fizemos um excelente jogo. Esta equipa sabe jogar futebol. Temos uma boa organização defensiva, mas penso que também fizemos um grande jogo em termos ofensivos (...) Há quem pense que a Itália é só defesa, mas hoje, demonstrámos que não é assim. Já tinha dito ontem (domingo) que os meus jogadores tinham algo a provar."

Já Giorgio Chiellini, autor do primeiro golo italiano resumiu assim o jogo: "Queríamos marcar primeiro e conseguimos. No final, tivemos um pouco de sorte, mas temos atrás de nós um grande homem, que fez defesas fantásticas (Gianluigi Buffon)."

E Vicente Del Bosque, destacou a superioridade italiana. "Tivemos uma primeira parte muito tímida, não jogámos como fazemos habitualmente. Em desvantagem, tentámos chegar ao empate, mas a Itália jogou melhor, isso é claro", disse o selecionador espanhol.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG