Golos de Éder e Cristiano Ronaldo candidatos ao melhor do Euro2016

Votação decorre no site oficial da UEFA até às 10 horas desta quarta-feira

A UEFA anunciou esta segunda-feira a lista de candidatos a melhor golo do campeonato da Europa de futebol. Entre os cinco golos, estão dois portugueses: Cristiano Ronaldo e Éder.

O golo do capitão português que integra à lista foi contra o País de Gales, nas meias-finais, num salto impressionante e cabeceamento certeiro, marcando o segundo golo do jogo, que levou Portugal à final.

Já o golo de Éder, o único do avançado na prova, valeu o título de campeão europeu à seleção portuguesa, na final contra a França.

Na lista, constam também o húngaro Zoltán Gera, com um golo marcado na fase de grupos frente a Portugal (3-3), o suíço Xherdan Shaqiri (o pontapé de bicicleta dos oitavos-de-final com a Polónia) e o galês Robson-Kanu graças a um remate dentro da área, depois de tirar dois adversários do caminho, nos quartos-de-final com a Bélgica (3-1).

A votação termina na quarta-feira de manhã e pode votar aqui.

O site da UEFA mostra ainda os melhores golos dos campeonatos mais antigos, incluindo o de Maniche frente à Holanda em 2004 ou o de António Sousa frente à Espanha em 1984.

Exclusivos