Bélgica bate Irlanda e estreia-se a vencer

Lukaku (bis) e Witsel marcaram os golos de um triunfo por 3-0.

A Bélgica somou hoje o seu primeiro triunfo no Grupo E do campeonato da Europa de futebol de 2016, ao vencer a República da Irlanda por 3-0, em encontro da segunda jornada, disputado em Bordéus.

Dois tentos de Romelu Lukaku, aos 48 e 70 minutos, e um do ex-benfiquista Axel Witsel, aos 61, selaram o triunfo dos belgas, que na primeira ronda tinham perdido por 2-0 com a Itália.

A formação transalpina lidera o grupo, com seis pontos, e já garantiu um lugar na segunda fase, enquanto os belgas subiram ao segundo posto, com três, e a República da Irlanda e a Suécia contam apenas um.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.