Astronauta da NASA felicita Portugal com foto tirada do espaço

Um astronauta da NASA felicitou hoje Portugal pela vitória no europeu de futebol com uma fotografia noturna tirada do espaço, na qual se vê o território nacional iluminado.

Na rede social Twitter, o astronauta Terry Virts colocou uma mensagem onde se pode ler "Congrats" ("Parabéns", em português) e onde coloca as palavras-chave #Portugal, #Euro2016Final e #EURO2016, publicando uma fotografia noturna, na qual se vê toda a Península Ibérica com as luzes noturnas.

Na publicação, que pode ser consultada em https://twitter.com/AstroTerry, o astronauta colocou ainda um ícone com a taça do campeonato europeu. Aí se pode ver que o interesse do astronauta norte-americano despertou bem cedo: logo pelas 09.00 já Terry Virts tinha postado uma imagem da Europa, também numa perspetiva noturna vista do espaço, em que dizia: "Estou desejoso do jogo desta noite para ver quem vai ser o Campeão da Europa".

Terry Virts nasceu em dezembro de 1967, em Baltimore, Estados Unidos, e, de acordo com o currículo na página oficial da NASA, tem uma longa experiência em voos espaciais, tendo, por exemplo voltado à Terra em junho de 2011, depois de 212 dias no espaço em dois voos.

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG