Adepto francês consolado por criança convidado a visitar Portugal

A iniciativa parte do Turismo de Portugal que quer descobrir quem é o adepto que estava inconsolável após a derrota no Euro2016 e que recebeu um abraço de um pequeno apoiante Portugal

O vídeo tornou-se viral: um adepto francês a ser consolado por uma criança com a camisola portuguesa. A Euronews considerou que "esta é a razão por que Portugal mereceu ganhar o Euro2016" e milhares de pessoas viram e partilharam o vídeo do momento.

Agora o Turismo de Portugal quer descobrir quem é o adepto francês para assim o convidar a visitar o país e "vivenciar o genuíno acolhimento dos portugueses, como prova o gosto que temos em receber bem quem nos visita", lê-se no comunicado. Com a ajuda das redes sociais, o Turismo de Portugal espera conseguir descobrir a sua identidade.

Mas o convite estende-se também ao pequeno Mathis. "o rapaz luso-descendente cuja imagem foi partilhada de forma viral nas redes sociais, traduziu as emoções intensas da final e demonstrou a forma afável, tolerante e genuína de ser e estar dos portugueses".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG