Este medalhista vai ser condecorado, mas não sabia

Fernando Pimenta foi avisado por um jornalista que também irá ser ser homenageado por Marcelo Rebelo de Sousa

Em junho, Fernando Pimenta conquistou, em menos de 24 horas, duas medalhas de ouro (em K1 5000 e K1 1000 metros) nos Europeus de Canoagem em Moscovo. Esta quarta-feira, será condecorado pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito, mas, em entrevista à TSF, declara desconhecimento de tal homenagem. "Fui descansar para o treino da tarde e não sabia que ia ser condecorado", explica o atleta que se diz feliz com o reconhecimento.

Pimenta será um dos oito atletas presentes em Belém. Os medalhistas dos Campeonatos da Europa em Amesterdão na modalidade de atletismo serão também homenageados, antes de Marcelo Rebelo de Sousa receber o Comité Olímpico.

"[Este] é um dos atletas com maior margem de progressão na modalidade", lê-se no site do Comité Olímpico Português. Em 2012, Fernando Pimenta e Emanuel Silva garantiram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em K2 1000 metros.

A homenagem acontece poucos dias depois do Presidente da República ter condecorado os jogadores da seleção nacional (agora sagrada pela primeira vez Campeã da Europa) nos jardins do Palácio de Belém.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG