Estados Unidos retomam rota do Mundial com goleada

Os EUA bateram a seleção da Guatemala por 4-0. Trindade e Tobago lidera no agrupamento da CONCACAF

Os Estados Unidos recuperaram terça-feira o segundo lugar do Grupo C da quarta ronda de qualificação da CONCACAF para o Mundial de futebol de 2018, ao golearem em casa a Guatemala por 4-0.

Quatro dias depois do desaire por 2-0 com a mesma seleção, que atirou os norte-americanos para o terceiro posto do grupo, o 'onze' do alemão Jürgen Klinsmann respondeu com um goleada, que a deixa os norte-americanos mais perto da última fase.

Clint Dempsey, aos 12 minutos, Geoff Cameron, aos 36, Graham Zusi, aos 46, e Jozy Altidore, aos 89, apontaram os tentos dos Estados Unidos, que passaram a contar sete pontos, contra seis dos guatemaltecos.

Na frente do agrupamento, segue Trindade e Tobago, que recebeu e goleou São Vicente e Granadinas, ainda a zero, por 6-0, com tentos de Sheldon Bateau, Joevin Jones, Kenwyne Jones, Kelvin Molino e Trevin Caesar (dois).

O agrupamento prossegue e encerra no início de setembro (02 e 06), com os Estados Unidos a jogarem fora com São Vicente e Granadinas e a receberem Trindade e Tobago e a Guatemala a cumprir o calendário inverso.

Os dois primeiros classificados de cada um dos três agrupamentos da quarta fase da zona CONCACAF seguem para a quinta e última, uma hexagonal (todos contra todos, a duas voltas) que qualifica os três primeiros e coloca o quarto num 'play-off' intercontinental.

Exclusivos