Duncan chega à milésima vitória e Warriors perdem em casa

Perto de completar o 40.º aniversário, Duncan venceu pela milésima vez na carreira. Warriors perderam em casa

O veterano Tim Duncan, de 39 anos, alcançou na terça-feira a 1.000.ª vitória na carreira, graças ao triunfo dos San Antonio Spurs na visita aos Utah Jazz, em mais uma jornada da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Com uma exibição modesta, na qual conseguiu apenas três pontos, duas assistências e outros dois ressaltos, em 24 minutos de jogo, o experiente extremo 'assinou' a marca histórica na carreira, no 65.º triunfo da época dos Spurs, segundos classificados na Conferência Oeste.

Um lançamento de Kawhi Leonard, a cinco segundos da 'buzina', desempatou o confronto e assegurou a vitória forasteira dos Spurs, num jogo em que o extremo foi o melhor marcador dos texanos, com 18 pontos, mais oito ressaltos.

Pelo lado dos Jazz, de nada valeu a Rodney Hood o 'estatuto' de melhor marcador do jogo, com 23 pontos (mais sete ressaltos e quatro assistências).

Ainda na jornada de terça-feira, os campeões Golden State Warriors deram um passo atrás na tentativa de bater o recorde de 72 vitórias numa época, que pertence aos Chicago Bulls desde a época de 1995/96.

Com alguma surpresa, os Warriors perderam em casa com os Minnesota Timberwolves, por 124-117, continuando com a 69 vitórias, quando têm mais quatro jogos por disputar na fase regular.

A dupla formada por Shabazz Muhammad (35 pontos e seis ressaltos) e Andrew Wiggins (32 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências) impulsionou os visitantes com duas exibições de 'gala', deixando para segundo plano a grande estrela do campeonato.

Stephen Curry ainda conseguiu um duplo-duplo (21 pontos e 15 assistências, mais seis ressaltos), mas não evitou a nona derrota dos campeões.

Esta ronda ficou também marcada pelo feito de Russell Westbrook, que registou o 17.º triplo-duplo da época (13 pontos, 14 ressaltos e 12 assistências) na vitória dos Oklahoma City Thunder no recinto dos Denver Nuggets, por 124-102.

Westbrook igualou o recorde de Magic Johnson, que também conseguiu 17 triplos-duplos na temporada de 1988/98, ao serviço dos Los Angeles Lakers.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG