Doença afasta australiano Kyrgios dos 'quartos' de Indian Wells

Nick Kyrgios anunciou esta sexta-feira que não poderá disputar a partida frente a Roger Federer, por doença. O suíço irá agora defrontar o espanhol Pablo Carreno

O jogo desta sexta-feira entre o australiano Nick Kyrgios e o veterano suíço Roger Federer, a contar para os quartos-de-final do 'masters' de ténis de Indian Wells, foi cancelado devido a doença do australiano.

O tenista de 21 anos, 16.º no 'ranking' ATP, explicou através da rede social Twitter que o diagnóstico, "para já, é intoxicação alimentar", pelo que não poderá disputar um lugar nas meias-finais da prova norte-americana.

O australiano, que nos oitavos de final venceu o sérvio e segundo cabeça de série Novak Djokovic, ia defrontar Federer, que na quarta-feira eliminou o espanhol Rafael Nadal por 6-2 e 6-3, naquele que foi o 36.º confronto entre o helvético, 10.º jogador mundial, e o sexto na hierarquia.

Nas meias-finais está já Stanislas Wawrinka, terceiro cabeça de série e o tenista melhor colocado ainda em prova, que bateu na quinta-feira o austríaco Dominic Thiem pelos parciais de 6-4, 4-6 e 7-6 (7-2).

O suíço vai defrontar o espanhol Pablo Carreno, 21.º cabeça de série, que superou o uruguaio Pablo Cuevas, 27.º, por 6-1, 3-6 e 7-6 (7-4).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG