"Disse ao árbitro para ver as imagens depois do jogo"
Yebda explicou à Sport TV, no flash-interview que não tinha cometido grande penalidade sobre Lisandro.
"Estou frustrado pelo resultado, porque marcámos um golo, mas depois sofremos um golo num penálti que não existe. Disse ao árbitro para depois do jogo ver a imagens do lance para ver que não há penálti. Fomos melhores do que o FC Porto, vejam as imagens e vão ver que não há penálti", disse o desalentado médio do Benfica que tinha inaugurado o marcador, na sequência de um canto apontado por Reyes, mesmo nos instantes finais da primeira parte.
Quique Flores, ao contrário do seu pupilo, preferiu não tecer qualquer comentário ao lance polémico sancionado por Pedro Proença. Mas sempre se colocou ao lado do gaulês: "O golo do empate é um lance triste... O meu jogador disse-me que não era penálti e eu não tenho razões para duvidar das suas palavras. Mas estou muito satisfeito com a atitude da equipa"
Sobre o resto do encontro, o espanhol não se fez rogado em elogiar a exibição do Benfica. "Fizemos um bom jogo. Sempre à altura do que pretendíamos e sempre controlando o adversário."
Curiosa foi a reacção de Quique quando foi informado da derrota do Sporting em Alvalade. "Perdeu? É uma boa notícia, pois é um rival directo, muito bem orientado e com grandes jogadores. Mas o que interessa é o que formos capazes de fazer."
Jesualdo Ferreira não quis comentar a arbitragem, mas deixou uma reparo ao seu plantel. "O Benfica, que sabíamos ser forte na bola parada, fez um golo em cima 45 minutos.
Após o intervalo, o FC Porto esteve sempre em cima, mas, à medida que o jogo avança e especialmente num clássico deste tipo, perde-se serenidade e alguns processos de jogo." Ainda assim, deixou uma palavra de incentivo aos seus jogadores: "Não tenho nada a dizer deles."|