Desistiu de tentar marcar golo porque Ricardinho estava lesionado

Jogador meteu a bola fora ao ver o português no chão, apesar de ter apenas o guarda-redes pela frente

Para comprovar que nem todos consideram que o fair-play é uma treta, um jogador desistiu do que poderia ser o golo do empate para não se aproveitar de uma lesão de um adversário. Estamos a falar dos quartos-de-final do campeonato espanhol de futsal e Ricardinho é uma das figuras deste momento raro.

O internacional português lesionou-se numa recuperação de bola. Os seus colegas do Movistar Inter seguem com a jogada, mas são alvo de um contra-ataque do Peñíscola RehabMedic. Josiko fica com a bola, tem apenas pela frente o guarda-redes, com Ricardo no chão a queixar-se de dores. Josiko para a jogada e atira a bola fora.

Os jogadores do Movistar rapidamente o cumprimentaram, já o capitão do Peñíscola não gostou muito da atitude, pois naquele momento perdia por 2-1. Mas Josiko recebeu o apoio dos restantes colegas e também do público.

O Movistar acabou mesmo por vencer por 3-2.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.