Gil Vicente e Nacional empatam a zero em Barcelos
Em polos oposto, o Nacional, líder da II Liga, e o Gil Vicente, instalado na zona de despromoção, anularam-se este domingo, ao empatarem sem golos em jogo da 35.ª jornada, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Este resultado serve mais a formação do Nacional, que continua a liderar isolado agora, com 64 pontos, mais seis do que o Arouca, segundo classificado, com menos um jogo, enquanto o Gil Vicente fica numa situação muito complicada no fundo da tabela.
O jogo foi de alta intensidade e bem disputado, com os donos a casa a assumirem o domínio da contenda e a criar imensas dificuldades ao líder.
Os insulares mostraram-se coesos a defender e contra-atacaram com perigo sempre que lhes foi possível, mas foram os barcelenses a obrigar o guardião Daniel e defesas apertadas aos 38 e 42 minutos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Na segunda parte, a qualidade futebolística baixou, mas o domínio continuou a pertencer aos donos da casa, que estiveram perto de marcar aos 64 minutos, após um excelente remate de cabeça de Jonathan, que levou a bola a passar rente ao poste direito.
Perante as circunstâncias os homens do Nacional optaram por defender a igualdade e amealhar um precioso ponto na luta pela subida à I Liga.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente -- Nacional: 0-0
Equipas:
- Gil Vicente: João Costa, Ricardinho, Vítor Tormena, Luiz Eduardo, Gabriel (Luís Tinoco, 87), Reko, James Igbekeme, Jonathan (Alphonse, 81), Gaston Camara, João Vasco e Aldair (Dimba, 76).
(Suplentes: Rafa Pires, Sandro, Dimba, Luís Tinoco, Alphonse, André Fontes e Frederic).
Treinador: Pedro Ribeiro.
- Nacional: Daniel, Plange, Felipe, Júlio César, Mauro, Mateus Silva (Diego Barcellos, 67), Christian, Camacho (Diego Medeiros, 67), Murilo, Ricardo e Vítor Gonçalves (Kaká, 89).
(Suplentes: Framelin, Diego Silva, Witi, Rochez, Diego Barcellos, Diego Medeiros e Kaká).
Treinador: Francisco Costa (Costinha).
Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Plange (45), Ricardinho (57), Gabriel (69), Ricardo (69), Felipe (72), Luiz Eduardo (82) e Reko (86).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.