Colegas despedem-se de Lomu com último haka

Velório do antigo jogador, considerado para muitos como o melhor de todos os tempos no râguebi, foi transmitido pelas televisões da Nova Zelândia

Alguns ex-jogadores da Nova Zelândia e antigos colegas de Joan Lomu despediram-se esta segunda-feira de Jonah Lomu, que faleceu no último dia 18, com apenas 40 anos. Considerado para muitos como o melhor jogador de todos os tempos de râguebi, o ex-jogador foi alvo de um último haka por parte dos seus amigos.

Jogadores veteranos dos All Blacks juntaram-se esta segunda-feira para se despedir de Jonah Lomu, no velório realizado no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, e transmitido em direto pelas televisões locais.

Com centenas de pessoas nas bancadas do estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, ao mesmo tempo que o caixão preto era carregado para dentro do carro funerário os seus ex-colegas despediram-se de Lomu interpretando o famoso haka, o cântico maori que marca o início dos jogos dos All Blacks, sob o olhar atento da mulher de Lomu, Nadene, e dos filhos Brayley, de 6 anos, e Dhyreille, de 5 anos.

O funeral está marcado para terça-feira.

Exclusivos