Desporto
12 outubro 2022 às 18h42

Club Brugge e Nápoles juntam-se ao City e seguem para os oitavos da Champions

Belgas empataram em casa do Atlético Madrid. Italianos venceram na receção ao Ajax.

DN/Lusa

O Club Brugge, com um empate em casa do Atlético de Madrid, e o Nápoles, com vitória na receção ao Ajax, juntaram-se esta quarta-feira ao Manchester City e apuraram-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Grande surpresa no grupo B, os belgas continuam a surpreender e esta quarta-feira impuseram o nulo em Madrid, mantendo a crise de resultados na formação na qual alinha João Félix - não saiu do banco de suplentes -, tornando-se somente na segunda equipa do seu país a marcar presença nos oitavos da Champions, após o Gent (2015/16).

Os belgas, que vinham de três vitórias, uma das quais por 4-0 em casa do FC Porto, asseguraram a passagem aos oitavos a duas jornadas do final da fase de grupos, independentemente ainda do resultado que se verificar esta quarta-feira na Alemanha entre Bayer Leverkusen e FC Porto, e continuam sem sofrer qualquer golo na competição.

O Nápoles confirmou igualmente o seu bom momento de forma - lidera isolado a Liga italiana - e também já assegurou o apuramento para a fase seguinte da prova, ao receber e vencer esta quarta-feirao Ajax por 4-2, chegando aos 12 pontos no grupo A, o qual integra ainda o Liverpool e o Rangers.

Marcaram para a formação napolitana Hirving Lozano (quatro minutos), Giacomo Raspadori (16), Khvicha Kvaratskhelia (62), de grande penalidade, e Victor Osimhen (90), enquanto Davy Klaassen (49) e Steven Bergwijn (83), de grande penalidade, marcaram pelo Ajax.