23 junho 2018 às 16h18

Champions e Liga Espanhola: Eleven Sports deve custar menos de 10 euros/mês

A plataforma começa a transmitir conteúdos a partir de dia 15 de agosto na televisão portuguesa

Sónia Salgueiro Silva

A Eleven Sports, um grupo multinacional de canais televisivos de desporto com base no Reino Unido, detida por Andrea Radrizzani, promete ser uma alternativa para os portugueses fãs de futebol a partir de dia 15 de agosto.

Segundo o jornal Expresso, a plataforma que adquiriu recentemente os direitos transmissivos da Liga dos Campeões, da liga espanhola, francesa, alemã, entre outros, vai lançar dois canais de desporto em Portugal, com mensalidades até 10 euros por mês, sendo ainda possível usufruir de um desconto em caso de subscrição anual.

A 15 de agosto joga-se a Supertaça europeia e, por isso, essa é a data escolhida pela Eleven Sports para começar a disponibilizar dois canais HD 24/7 e quatro canais pop-up, que vão funcionar apenas em eventos específicos. Os jogos vão também poder ser vistos nas redes sociais (facebook e twitter) da empresa.

A Eleven Sports anunciou recentemente um acordo de distribuição com o operador português de telecomunicações NOWO, que irá garantir a distribuição dos canais da televisão em Portugal. Porém, o diretor-geral da empresa, Danny Menken, disse ao Expresso que estão em negociações com a RTP, SIC e TVI por causa da transmissão de alguns jogos da Liga dos Campeões, uma vez que "têm algumas obrigações de sinal aberto" nesta competição.