Celtics e Wizards ganham vantagem nos play-offs
Boston Celtics e Washington Wizards ficaram na quarta-feira a uma vitória do apuramento para as meias-finais da Conferência Este
A formação dos Celtics, a melhor na fase regular da Conferência Este, desempatou o confronto com os Chicago Bulls (3-2) com o triunfo em casa por 108-97, enquanto os Wizards passaram para a frente da eliminatória com os Atlanta Hawks com o triunfo caseiro por 103-99.
Em Boston, o protagonismo entre os anfitriões foi repartido por Isaiah Thomas (24 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências) e Avery Bradley (24 pontos e seis ressaltos).
Al Horford, que terminou o embate com 21 pontos, sete ressaltos e nove assistências, foi outro dos jogadores determinantes pelos Celtics, clube que mais títulos tem na NBA (17).
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Pelos visitantes, apenas Dwyane Wade conseguiu chegar às duas dezenas de pontos, ficando muito perto de um triplo-duplo, ao terminar com 26 pontos, 11 ressaltos e oito assistências.
No outro jogo da jornada de quarta-feira, Bradley Beal (27 pontos e cinco ressaltos) e John Wall (20 pontos, 14 assistências e seis ressaltos) foram os melhores dos Wizards, que também tiveram outros dois jogadores com dois dígitos na pontuação: Otto Porter Jr. (17 pontos, mais cinco ressaltos) e Bojan Bogdanovic (14 pontos e seis ressaltos).
Pelo lado dos Hawks, de nada valeram as exibições de Dennis Schroder (29 pontos e 11 assistências) e Paul Milsap (21 pontos e 11 ressaltos).
Estes dois confrontos da primeira ronda de Este estão marcados para sexta-feira.