Casa Pia-Benfica deve disputar-se em Leiria. Estadio Nacional sem condições

A equipa lisboeta está de regresso à I Liga 83 anos depois da única presença. Estádio Pina Manique em obras.

O Casa Pia informou esta segunda-feira que a receção ao Benfica, da segunda jornada da I Liga de futebol, não se poderá realizar no Estádio Nacional, tendo solicitado a transferência para o Estádio Municipal de Leiria.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) efetuou uma vistoria ao recinto, em Oeiras, "tendo-se chegado à conclusão que, com o prazo limitado até à data do jogo, não será possível a realização da partida no Estádio do Jamor", explicaram, numa nota.

"A administração do Casa Pia AC enviou esta segunda-feira o requerimento necessário para solicitar a realização do jogo no estádio alternativo da Liga Portugal (Estádio Municipal de Leiria)", disseram ainda os responsáveis pelo conjunto recém-promovido.

A equipa lisboeta, de regresso à I Liga 83 anos depois da única presença, encontra-se a efetuar obras no Estádio Pina Manique, o que irá obrigar os 'gansos' a disputarem os jogos caseiros no Estádio Nacional, até que os trabalhos de melhoria sejam finalizados.

Os 'gansos' explicam, em comunicado, que trabalharam "em conjunto com a empresa responsável pelo tratamento e conservação do relvado (Vibeiras), assim como com o IPDJ, entidade responsável pelo Estádio do Jamor, para garantir a realização a tempo do primeiro jogo na condição de visitado", perante os 'encarnados', em 12 de agosto.

"Apesar disso e face à preocupação do Casa Pia AC com o estado do relvado do Estádio do Jamor e a possibilidade de, ao contrário do previsto, não estar totalmente pronto para a segunda jornada da Liga, foram tomadas medidas para que de forma atempada fossem tomadas as decisões necessárias", esclareceu a administração dos casapianos.

Antes do duelo perante o Benfica, o Casa Pia tem a estreia oficial na edição 2022/23 da ​​​​​​​I Liga no reduto do Santa Clara, no domingo, às 14:30 (15:30 em Portugal continental).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG