Carvalhal garante play-off de subida à Premier League

Sheffield Wednesday bateu o Cardiff por 3-0 e assegurou presença nos jogos que vão decidir última vaga de acesso à elite do futebol inglês

O Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, assegurou este sábado uma vaga no 'play-off' de subida à Liga inglesa de futebol, ao vencer na receção ao Cardiff por 3-0, em jogo da 45.ª jornada do 'Championship'.

Com o internacional português Lucas João no 'onze', tendo sido substituído por Marco Matias, aos 86, o Sheffield Wednesday venceu em Hillsborouh a formação galesa, com dois golos de Gary Hooper, aos 64 e 90+4, e um autogolo de Lee Peltier, aos 75.

Com este triunfo, frente ao adversário direto na luta pela presença no 'play-off', a formação comandada por Carlos Carvalhal segurou o sexto lugar, contabilizando 74 pontos, mais sete do que o Cardiff, quando falta uma jornada para o fim da competição.

No final, o treinador português não escondeu a alegria: "Como é que conseguimos isto? Conseguimos porque temos jogadores fantásticos e somos uma verdadeira equipa, unida", disse Carvalhal, citado na conta oficial do clube de Sheffield no Twitter. "Evitei falar nos play-offs ao longo da época, porque senti desde o início que éramos outsiders, mas hoje os jogadores e os adeptos tiveram a alegria que mereciam", acrescentou.

O Sheffield Wednesday juntou-se a Derby County e Hull no 'play-off' para a subida de uma equipa ao principal escalão do futebol inglês, enquanto Middlesbrough, Burnley e Brighton & Hove ainda estão na discussão pela promoção de forma direta, para os dois primeiros classificados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG