Ronaldo diz que a culpa é dos colegas, mas depois explica-se
"Se todos estivessem ao meu nível, estávamos em primeiro", criticou o futebolista, que mais tarde prestou explicações
Cristiano Ronaldo não reagiu nada bem à derrota do Real Madrid frente ao Atlético, por 1-0, que ditou o "adeus" ao título de campeão espanhol. O futebolista português distribui culpas pelos colegas por poder terminar a jornada a 12 pontos do Barcelona.
Cristiano Ronaldo foi confrontado com a possível relação entre a sua quebra de rendimento e os maus resultados do Real Madrid. E respondeu assim: "Incomoda-me que digam que o Cristiano baixou o rendimento e que por isso o Real Madrid baixou. Se todos estivessem ao meu nível, estávamos em primeiro. Todos os anos, para a imprensa, parece que estou na merda, mas os números e as estatísticas não enganam", atirou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
CR7 deixou, ainda, palavras que não vão cair bem no balneário. "Gosto de jogar com Pepe, Benzema, com Bale, com Marcelo. Não quero dizer que o Jesé, o Lucas ou o Kovacic não são bons, são muito bons, mas... Para ganhar uma competição é preciso os melhores e nós temos os melhores jogadores lesionados", lamentou, admitindo que o Real Madrid não vai chegar ao título "por ter os melhores lesionados".
Cristiano Ronaldo soma 22 golos e oito assistências em 25 jogos na Liga espanhola, na qual o Real Madrid já nem depende de si próprio chegar ao 2.º lugar. Desde que rumou a Madrid, em 2009, Ronaldo conquistou apenas um campeonato: em 2012/13.
Entretanto, e após o impacto mediático destas declarações, Cristiano Ronaldo, em declarações ao jornal Marca, clarificou: "Referia-me ao nível físico, não de jogo. Não sou melhor que nenhum dos meus companheiros", justificou.