Vitória de mão cheia em grande homenagem a Eusébio
A equipa encarnada bateu esta sexta-feira os campeões espanhóis por 5-2 e arrebatou a Eusébio Cup, numa partida que ficou marcada pelo 'bis' de Enzo Pérez.
Um Benfica de grande nível venceu o Real Madrid de José Mourinho por claros 5-2. Apesar do jogo ser de caráter particular, uma vez que se disputava a Eusébio Cup - em homenagem ao 'Pantera Negra' -, os comandados de Jorge Jesus não brincaram e mostraram que a preparação mais adiantada em relação aos merengues fez a diferença.
Num jogo que marcou o regresso do 'Special One', de Fábio Coentrão e de Angel Di María ao Estádio da Luz, onde foram campeões em 2010, Mourinho apresentou um onze bastante desfalcado e os encarnados não facilitaram.
Javi García abriu o marcador logo aos 4 minutos, mas Callejón em apenas dois minutos (18' e 20') empatou a partida e consumou a reviravolta no marcador.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Dois minutos mais tarde, Witsel, de cabeça correspondeu da melhor maneira a um cruzamento da direita de Carlos Martins e repôs a igualdade.
Após o intervalo, o Benfica tomou conta do encontro e, exceto as investidas de Di María pelos flancos foi no meio-campo dos espanhóis que mais se jogou.
Enzo Pérez, figura maior da segunda metade, com dois golos (aos 53' e 85') confirmou a superioridade das águias e, pelo meio, Carlos Martins (aos 58') concluiu da melhor forma uma boa jogada de entendimento do conjunto da casa.
Eusébio, que recentemente teve alta hospitalar após sofrer um AVC, assistiu ao jogo no estádio, que longe de estar cheio, o voltou a homenagear.