Vieira: "Trabalhar para voltar aqui no próximo ano"

A equipa do Benfica foi esta segunda-feira recebida nos Paços do Concelho, exibindo aos milhares de benfiquistas que ali se deslocaram os troféus conquistados nesta época.

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, agradeceu à equipa encarnada ter levado os três troféus nacionais (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga) para a capital, frisando que este "está a ser um grande ano para o desporto em Lisboa", que ainda irá receber a final da Liga dos Campeões no próximo sábado.

Por seu turno, Luís Filipe Vieira relembrou todo o apoio prestado pela autarquia lisboeta, garantindo que tudo fará para que o Benfica regresse à Câmara Municipal de Lisboa no final da próxima temporada.

O presidente das águias aproveitou ainda para lançar algumas farpas à concorrência: "Ficamos felizes quando ganhamos e não quando os outros perdem. Estes títulos são de Portugal", atirou.

Está assim fechada uma das melhores temporadas da história do Benfica. A conquista do campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga deu aos encarnados um inédito triplete, ficando apenas a faltar a conquista da Liga Europa - perdida nos penáltis para o Sevilha - para a equipa liderada por Jorge Jesus conquistar o "pleno" nesta época.

Em direto:

- O autocarro do Benfica deixa a Câmara Municipal de Lisboa

- O autocarro do Benfica prepara-se para abandonar os Paços do Concelho. Os jogadores são ovacionados enquanto se dirigem para o veículo.

- A comitiva encarnada recolhe agora ao interior do edifício da Câmara Municipal de Lisboa.

- Fernando Seara: "Tenho a convicção que para o ano estarei aqui para o ano a comemorar a reconquista do campeonato, da Taça da Liga e da Taça de Portugal".

- Ambiente de loucura entre os adeptos nos Paços do Concelho: rebentam-se petardos, acendem-se tochas e potes de fumo.

- Enzo Pérez e Nico Gaitán recebem vénias dos adeptos encarnados, que agradecem deste modo o contributo da dupla argentina para o inédito triplete conquistado na temporada que agora finda.

- A comitiva do Benfica exibe os troféus na varanda. A multidão de adeptos presentes no local entoam cânticos de apoio aos encarnados. Alguns jogadores mostram-se surpreendidos com a receção, aproveitando para captar o momento com os seus telemóveis.

- O presidente do Benfica entregou a António Costa uma camisola assinada por todo o plantel, num ato que apelidou de "gesto de reconhecimento" por todo o apoio prestado pela Câmara Municipal de Lisboa.

- Luís Filipe Vieira comprometeu-se perante António Costa: "Senhor presidente, vamos começar a trabalhar para voltar aqui no próximo ano".

- Luís Filipe Vieira: "Este título é de todo o país".

- Luís Filipe Vieira: "Festejamos o talento de uma equipa que nunca se rendeu à adversidade".

- Luís Filipe Vieira agradeceu a António Costa, "um homem que sempre nos incentivou a fazer mais e melhor, a ser uma bandeira de Lisboa e de Portugal".

- António Costa desejou felicidades a todos os elementos do plantel do Benfica que agora partem para o campeonato do Mundo do Brasil, com especial foco para os jogadores portugueses que irão defender a seleção nacional.

- Admitindo o seu benfiquismo, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, aproveitou ainda para referir a boa temporada do Sporting, Estoril, Belenenses e Oriental.

- Sob cânticos entoados pelos adeptos no exterior, António Costa agradeceu ao Benfica ter levado para Lisboa os troféus do Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal.

- 61 estatuetas de Santo António, pintadas de encarnado, serão distribuídas pela Câmara Municipal de Lisboa a toda a comitiva do Benfica.

- A fotografia protocolar contou com Luís Filipe Vieira ao centro, bem perto dos três troféus conquistados nesta temporada (Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal).

- A comitiva do Benfica começa a entrar no edifício da Câmara Municipal de Lisboa. Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus foram os elementos mais aclamados pelos adeptos presentes no local.

- O autocarro que transporta a comitiva encarnada está a chegar aos Paços do Município.

- José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, declarou aos jornalistas que os triunfos das águias nesta temporada se deveram ao "espírito de crença e união", agradecendo ainda à equipa técnica e jogadores pela época realizada.

- Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, mostrou-se, em entrevista à Benfica TV, "satisfeito por ver uma equipa de Lisboa ganhar tudo em Portugal", fazendo ainda referências às boas campanhas de Sporting e Estoril na I Liga.

- Na Praça do Município centenas de adeptos benfiquistas aguardam a chegada da comitiva encarnada.

- Os vereadores da Câmara Municipal de Lisboa já se encontram no salão nobre, onde já está tudo preparado para a receção.

A equipa encarnada estará na Câmara de Lisboa para ser homenageada pela autarquia da capital, seguindo-se depois a habitual presença varanda do edifício dos Paços do Concelho para mostrar aos adeptos benfiquistas presentes no local os três troféus conquistados (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga) na presente temporada.

A visita vai trazer alguns condicionalismos ao trânsito local, já que a Rua do Arsenal estará interdita entre as 18 e as 19.30, estando também os acessos pela Rua do Comércio ao parque de estacionamento subterrâneo da Praça do Município também condicionado.

Lazar Markovic, que já viajou para a Sérvia para se juntar à seleção do seu país, não estará presente na comemoração.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG