Vieira : "Vamos acionar judicialmente todos os que mancharem o nome do Benfica"

O presidente do Benfica admitiu que "a marca está manchada", apelou à união dos benfiquistas e garantiu que há clubite na justiça

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi este sábado à sala de imprensa após o triunfo sobre o Desp. Aves para lançar avisos, apelar à união no clube e avisar que está montado um gabinete de crise na Luz pronto a acionar judicialmente todos os que mancharem o nome do clube.

"Nunca tanto eu como a minha direção manchou a honra ou a dignidade do Sport Lisboa e Benfica. Temos sido vítimas de um ataques sem precedentes em Portugal. Violaram a nossa privacidade e até agora nada sucedeu e nada sabemos. As denúncias anónimas funcionaram, com visitas a nossas casas que ainda hoje não compreendo. Fizeram-nos isto pela incompetência que têm e quiseram-nos vencer manchando o nosso nome", começou por dizer o líder encarnado.

"Nos últimos 18 anos recuperámos toda a nossa credibilidade e hoje temos a nossa marca manchada. O direito ao sigilo que se quer na justiça não existiu para o Benfica, houve casos em que chegaram aos locais antes das autoridades", sublinhou, deixando depois um apelo aos benfiquistas: "Temos de estar todos unidos, pois nada tememos e vamos enfrentar tudo até às últimas consequências."

Vieira lançou ainda uma acusação à justiça portuguesa: "Nunca imaginámos que a clubite chegasse à justiça. Exigimos um tratamento igual... vão às casas dos outros como foram às nossas. Pedimos que a justiça seja célere para que quem está a manchar o nosso nome seja seriamente penalizado."

"O Benfica é um clube super-invejado em Portugal porque é o único com futuro e projetos. Cumprimos sempre com o sistema financeiro, fornecedores e com os nossos profissionais. Trabalhamos para um futuro risonho para o Benfica. Sempre disse que quando deixasse o clube queria entregá-lo a outros com um projeto inovador. Por isso, quem manchou o nosso nome será severamente castigado", sublinhou.

E a esse propósito deixou uma revelação: "A partir de segunda-feira temos um gabinete de crise montado na Luz para responder a todos os ataques, não vamos perdoar a ninguém. E no dia certo vamos desmascarar todos aqueles que fazem os o jogo dos adversários."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG