Valência aponta a Enzo Pérez

Depois de Rodrigo e André Gomes, é a vez de Enzo Pérez entrar nas cogitações do clube che. As boas relações de Peter Lim com o Benfica poderão facilitar a transferência, escreve o diário Super Deporte.

Apesar de falhar as competições europeias da próxima temporada - o Valência terminou em oitavo lugar da liga espanhola -, a entrada no capital do clube de Peter Lim, empresário que adquiriu os passes de André Gomes e Rodrigo ao Benfica, promete agitar o mercado de Verão da equipa de João Pereira, Ricardo Costa e Rúben Vezo.

Segundo escreve o diário Super Deporte, o Valencia está atento à situação de Enzo Pérez, que neste momento está integrado no estágio da Argentina tendo em vista o Mundial do Brasil.

Descrito como "versátil e agressivo, com coração e alma", o médio argentino, que em 2011 chegou à Luz proveniente do Estudiantes de La Plata, é um dos jogadores que mais agrada a Juan Antonio Pizzi, técnico do Valência, e a Rufete, diretor desportivo do clube espanhol, tendo em vista o reforço da equipa para a próxima temporada.

Considerado pela imprensa espanhola como "o futebolista mais decisivo da liga portuguesa", o Super Deporte notícia ainda o interesse da Juventus e do Manchester United no jogador, referindo que o Benfica, neste momento, não tem jogadores intransferíveis no seu plantel - o que poderia constituir uma boa oportunidade para o Valência seduzir as águias a libertar o camisola 35, que em 2013-2014 participou em 47 dos 57 jogos que a equipa de Jorge Jesus realizou em todas as competições.

Lembrando que Enzo Pérez conta neste momento com 28 anos, a publicação refere ainda que o clube da Luz, no Verão passado, rejeitou uma proposta de 15 milhões de um clube russo pelo concurso do jogador, pelo que uma proposta apresentada agora, após o atleta se ter valorizado com a campanha do Benfica na temporada que agora findou - vencedor do campeonato nacional, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, para além de uma presença na final da Liga Europa -, teria que suplantar esses valores para ser aceite pela direção de Luís Filipe Vieira.

Enzo Pérez está ligado contratualmente ao Benfica até junho de 2016, tendo uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG