Um português na loja dos horrores

Jorge Jesus entrou domingo para loja de horrores da história do Benfica, ao comandar a equipa numa das mais pesadas derrotas de sempre de um clube com 106 anos de história. É aliás o único português no 'top' 9.

No lote das maiores goleadas sofridas em jogos oficiais, o 0-5 já se repetiu cinco vezes, com o FC Porto como duplo protagonista nos últimos 16 anos. Na noite de 18 de Setembro de 1996, na Luz, os portistas comandados por António Oliveira destroçaram o Benfica de Paulo Autuori por 5-0 em jogo da 2.ª mão da Supertaça. Mas curiosamente a vitória mais expressiva dos dragões aconteceu em Junho de 1939, quando no então Estádio do Lima, os encarnados foram cilindrados por 6-1, em jogo a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Curiosamente, uma semana depois, em Lisboa, o Benfica devolveu a gentileza com um 6-0, qualificando-se assim para a final.

No topo dos pesadelos encarnados, continuam os famosos 7-0 de Vigo e os 7-1 de Alvalade, registados nos últimos 26 anos...

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG