Sonho da dobradinha adiado

Jorge Jesus dava mais importância à Taça de  Portugal do que à Liga Europa. O campeonato continua a ser a sua principal prioridade

Jorge Jesus perdeu no último domingo aquela que era a principal prioridade para esta temporada, logo a seguir à conquista da Liga: a Taça de Portugal. Sabe o DN que o objectivo do treinador do Benfica era conseguir a dobradinha no final desta época e que esse desejo se sobrepunha inclusive a uma boa campanha na nova Liga Europa.

Na escala de objectivos do treinador encarnado, a Taça de Portugal surgia na segunda posição, à frente da Liga Europa e da Taça da Liga, esta última uma prova encarada pelos responsáveis encarnados como a menos importante das quatro em que a equipa estava envolvida.

Ao que o DN apurou a eliminação frente ao Vitória de Guimarães, logo na quarta ronda, foi muito sentida por Jorge Jesus, que alimenta o sonho de vencer a Taça de Portugal no Estádio Nacional. Apenas por uma vez o treinador esteve perto de levantar o troféu no Jamor, foi em 2006/07 quando treinava o Belenenses, tendo perdido por 1-0 com o Sporting, devido a um golo de Liedson a três minutos do final do tempo regulamentar.

Fonte próxima do treinador disse ao DN que, este afastamento permaturo do Benfica, vai levar Jesus a concentrar-se ainda mais no campeonato, que afinal é o principal objectivo para esta época. Por outro lado, a Liga Europa ganha também mais importância, embora o sonho europeu esteja canalizado para a próxima temporada no caso de os encarnados conseguirem o apuramento para a Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG