Rui Vitória batido por Jesus e Lopetegui na lotaria dos milhões

Contrato do treinador do Benfica contempla um prémio de 500 mil euros líquidos se for campeão. Salário é de 40 mil euros/mês

500 mil euros livres de impostos. É este o prémio que Rui Vitória levará para casa se conseguir o tricampeonato para o Benfica. Um valor, ainda assim, longe dos dois milhões ilíquidos - um milhão líquidos - que o seu antecessor, Jorge Jesus, receberá caso ganhe o título no Sporting e do milhão que Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, tem estabelecido no seu contrato.

Já quando estava na Luz, Jesus tinha prémios mais avultados do que Rui Vitória, embora nos primeiros anos de águia ao peito tenha recebido exatamente os mesmos 500 mil euros que o agora técnico do Benfica acordou com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

O corte de despesas foi a solução encontrada pela SAD encarnada depois de dois anos de grande investimento no futebol, pelo que os próprios contratos com novos jogadores e também com o treinador Rui Vitória foram reduzidos, face aos outros anos. Ainda assim, o treinador tem um contrato, de três anos, por objetivos, que caso os cumpra terá direito a bónus financeiros que elevarão os valores até agora previstos.

Leia mais pormenores na edição impressa e no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG