Rui Costa diz que viu agressões de atletas do FC Porto
O dirigente do Benfica acusa Hulk e Sapunaru de agressões no túnel da Luz e garante que os atletas encarnados nada tiveram a ver com a confusão.
Rui Costa, diretor desportivo do Benfica, prestou nesta quinta-feira o seu testemunho, no Tribunal Criminal de Lisboa, no âmbito do caso "túnel na Luz", que remonta a dezembro de 2009, data da receção as águias ao FC Porto.
"Estava junto à entrada do túnel a falar com a equipa de arbitragem, juntamente com Antero Henrique e Reinaldo Teles [dirigentes do FC Porto], quando me apercebo de algum burburinho. Dirigi-me ao interior do túnel para confirmar que ninguém do Benfica estava envolvido nessa confusão e vi, no meio, Hulk e Sapunaru a dar pontapés ao steward Sandro Correia. Depois, ainda vi outro steward agachado também a ser agredido, mas não sei por quem, eram alguns jogadores com a camisola do FC Porto", disse Rui Costa, citado pelo jornal O Jogo.
Dois agentes de recinto alegam ter sido alvo de agressões por parte de Helton e Fucile, jogadores ainda contratualmente ligados ao FC Porto, e de Hulk, Cristian Rodriguez e Sapunaru, ex-jogadores do clube portista. Rui Costa garante que as duas alegadas vítimas nada fizeram para provocar a situação e defende que ninguém do Benfica esteve envolvido nos acidentes.