Roberto torna-se a oitava maior venda do Benfica

Quando foi contratado, na época passada, por 8,5 milhões de euros, Roberto tornou-se a terceira contratação mais cara do Benfica. Passou a ser a oitava maior venda dos encarnados.

O anúncio da venda de Roberto ao Saragoça por 8,6 milhões de euros vale a entrada do guarda-redes espanhol para a lista de maiores vendas do Benfica, passando a representar o oitavo maior encaixe financeiro do clube da Luz.

Os valores da venda de Roberto superam, por exemplo, a venda de Fernando Meira ao Estugarda (8M euros) e de Miguel ao Valência (7,5 M euros). Fábio Coentrão é o jogador que maior encaixe financeiro permitiu ao Benfica - 30 milhões de euros, vendido ao Real Madrid.

A transferência de Di Maria para o clube madrileno, na época passada, pode chegar a render 36 milhões de euros ao Benfica, mediante o cumprimento de objectivos desportivos por parte do Real Madrid, mas o negócio foi anunciado por 25 milhões de euros - precisamente a verba que os encarnados conseguiram com a venda de David Luíz ao Chelsea.

Os internacionais portugueses Simão Sabrosa (Atlético de Madrid, 20M euros), Manuel Fernandes (Valência,18M euros), Nuno Gomes (Fiorentina, 17M euros) e Tiago (Chelsea, 12M euros) completam o lote de jogadores que mais encheram os cofres da Luz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG