Ramires admite: "Tenho apoiado o Benfica"

Ex-jogador do clube da Luz joga no Chelsea e quer vencer a antiga equipa. Já David Luiz espera que Lampard marque dois golos e estabeleça novo recorde.

Para Ramires, do Chelsea, existe "um sentimento especial" por defrontar o ex-clube, o Benfica na final da Liga Europa. "Tenho apoiado o Benfica na competição, mas no relvado darei tudo pelo Chelsea. Tenho um grande carinho pelo Benfica , existe um sentimento especial em defrontá-lo, mas vamos jogar para ganhar", disse o médio.

Jogou na Luz na época de 2009/10 e sagrou-se campeão na temporada de estreia do técnico Jorge Jesus, antes de se transferir para os blues de Londres. "Estamos na final e vamos defrontar um oponente que conhecemos. Jogámos com o Benfica duas vezes na Liga dos Campeões do último ano [vitórias por 1-0 na Luz e 2-1 em Stamford Bridge], foram jogos difíceis. Sabemos que não será fácil, mas faremos tudo para ganhar", referiu Ramires.

Já David Luiz elogiou o espanhol Rafa Benitez, técnico do Chelsea, e deixou um desejo. "Espero que o Frank Lampard marque os dois golos que precisa [para estabelecer um novo recorde no clube] e se precisar, claro, deixarei a marcação dos livres para ele", brincou o central brasileiro que jogou quatro épocas e meia no Benfica, desde 2006.

O Benfica chega à final de Amesterdão, marcada para 15 de maio, depois de afastar o Fenerbahçe (derrota 1-0 fora e vitória 3-1 em casa), enquanto o Chelsea eliminou o Basileia (vitória 2-1 fora e 3-1 em Londres), com David Luiz a marcar o terceiro no triunfo de quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG