"Por tudo o que simboliza, gostava que fosse o Luisão a marcar o golo da vitória"

Javier Saviola já representou o Benfica. Ao DN explicou como se prepara um jogo deste nível e revela a sua previsão para hoje.

O Saviola viveu alguns clássicos com o FC Porto, tal como dérbis com o Sporting. Como é que um ex-jogador do vive agora agora estes jogos? Continua a ser emocionante para si ou passa já ao lado deste tipo de encontros?

É diferente, mas estamos sempre atentos às nossas ex-equipas e temos um carinho especial. É complicado estar sempre atento ao que se passa, mas sempre que há grandes jogos procuramos ver ou arranjar informação sobre a partida. Domingo [hoje] estarei atento ao que se vai passar, pois sei que será um passo determinante para o título de campeão do Benfica. Estou a torcer pelos meus ex-colegas e pelo meu ex-clube.

Considera o Benfica favorito para o jogo de amanhã, sendo o atual líder do campeonato?

O FC Porto é uma grande equipa, como o Benfica. A única vantagem será jogar em casa, pois de resto são duas grandes equipas, com grandes jogadores, será sempre muito equilibrado. Lembro-me desses jogos e sempre foram jogos intensos, não dá para dizer se uma equipa é favorita ou não. Eu espero que seja, mas todos sabem lá dentro que isso não interessa, pois em campo tudo pode alterar-se. Mas uma vitória dará o título, acredito.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG