Pinto da Costa apoia Benfica na final da Liga Europa

Presidente do FC Porto afirma, "com votos sinceros", que espera que o Benfica derrote o Chelsea na final da Liga Europa.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu, após a vitória (2-1) sobre o Benfica que deixou os dragões na liderança do campeonato, a uma jornada do final, que irá torcer pelos encarnados na final da Liga Europa (dia 15, em Amesterdão, frente ao Chelsea).

"Desejo é que traga para Portugal a taça da Liga Europa, que já tivemos a felicidade de ganhar. E faço votos sinceros disso", disse o dirigente, que, curiosamente, já tinha afirmando, quando "fez" o milésimo jogo pelo FC Porto, em outubro de 2012, que "gostava muito de ver o Benfica numa final europeia".

Pinto da Costa lembrou, inclusive, que assistiu à final da então denominada Taça de UEFA, de 1983, que o Benfica perdeu para o Anderlecht, no Estádio da Luz, e que torceu pelos encarnados. "Gostava de vê-los a ganhar, como qualquer outro clube português", disse.

Quanto à final da Taça de Portugal, Pinto da Costa disse que prefere que ganhe o Vitória de Guimarães. "Naturalmente, porque não sou hipócrita, já gostava que fosse o Vitória de Guimarães a vencer a Taça de Portugal. Sem querer dividir o país, é um clube do norte", justificou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG