Oficial: NOS compra direitos televisivos por 400 milhões

Acordo inicial é de três anos, mas pode ser estendido até aos 10, o que perfaz o bolo de 400 milhões de euros

A NOS confirmou esta quarta-feira a compra dos direitos televisivos do Benfica, num negócio que poderá ir até aos 10 anos, garantindo 400 milhões ao clube da Luz, à média de 40 milhões por ano. O negócio já foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O contrato terá início na época desportiva 2016/17 e terá uma duração inicial de três anos, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de 400 milhões de euros, repartida em montantes anuais progressivos.

O Benfica também já oficializou o negócio com um comunicado no site oficial do clube. "A Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

As partes promoverão uma conferência de imprensa, na tarde do próximo dia 10 de dezembro, para esclarecimentos adicionais."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG